Como tudo começou

Com a proposta de se incluir os meios midiáticos às aulas de Língua Portuguesa, em parceria com a informática educativa, surgiu a ideia da criação de um blog. O convite foi feito e todos os alunos da turma o aceitaram com muito entusiasmo. Três componentes da turma, com o auxílio da professora de informática, criaram o layout do blog e, em conjunto, os alunos elaboraram o texto do perfil da 5ª etapa B.
Aqui postaremos, alunos e professoras, o que de significativo para a turma for sendo visto e produzido, com o objetivo de mostrar o que sentimos e conhecemos do mundo.
Fica o convite para que os demais professores, funcionários da escola e pessoas preocupadas e comprometidas com a educação e futuro desse país passem a fazer parte da história escolar desse grupo tão batalhador e cheio de ideias criativas.
Um carinhoso até breve.
Toni Helena Ody - Profª de Língua Portuguesa
Maria Arabel Chagas - Profª de Informática

A turma da 5ª etapa B, agora em 2013, está cursando a 6ª etapa B. São os futuros formandos da EJA. Seguirão publicando no Blog criado em 2012 pela turma. Para nós, professores, é muito bom tê-los novamente nesta parceria.
Um ótimo ano de conquistas e sucesso para todos (as)!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Somos iguais ou diferentes???


 Para muitos, essa situação parece ser complicada. Mas, se analisarmos cuidadosamente, podemos tirar uma afirmação simples disso. Simples e objetiva.
Na verdade, somos as duas coisas ao mesmo tempo. Somos iguais, e também diferentes. Mas, por que?
Inicialmente, somos todos diferentes porque cada um de nós tem um jeito de ser diferente. Mesmo assim, esse jeito de ser é influenciado pela sociedade. Assim são criados grupos com o seu “jeito de ser”. Temos vários exemplos, tais como os emos, roqueiros, coloridos, etc. Cada um tem o seu jeito de ser, mas, algumas características desse mesmo jeito de ser são parecidas.
Somos iguais porque somos seres consubstanciais, isso é, somos feitos da mesma substância, a substância humana. E mais: somos todos filhos do mesmo Pai. Deus nos vê como pessoas iguais, que merecem o mesmo respeito e a mesma dignidade. Mas, a sociedade não entende isso. E, daí, surge o preconceito.
Para concluir, somos diferentes porque cada um tem um estilo de ser, mesmo que algumas características desses estilos nos unam em grupos. Mas, somos iguais, porque todos nós somos feito pela mesma substância, e somos filho de um só Pai: Deus.
Nome#Áurea M.de  Paula Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário